Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Independente A máquina de triturar políticos

Apresentações (II)

Esta é uma história d’O Independente. De como germinou em duas das melhores cabeças que escreviam na imprensa portuguesa – Miguel Esteves Cardoso e Paulo Portas –, fez caminho num tempo de euforia em que tudo era possível e se impôs como um produto culturalmente necessário e politicamente incorreto. Esta é, sobretudo, a história d’O Independente político – as cachas, os escândalos, as manchetes, os editoriais corrosivos de Portas, a ironia desenfreada de Esteves Cardoso. O jornal como facto político e como criador de factos políticos. Não foi irrelevante, para a escolha deste ângulo, o facto dos seus dois autores serem jornalistas com um percurso quase todo feito no noticiário político.

Focámo-nos nos dois aspectos que nos parecem os mais interessantes e mais relevantes para esta história política d'O Independente: o semanário enquanto ácido sulfúrico do cavaquismo e fermento de uma nova direita. (...)

 

da Introdução

 

Convite_independente1 (1).jpg

 

Tudo isto para lembrar que O Independente - A Máquina de Triturar Políticos está à venda a partir de hoje. E que o lançamento é hoje à tarde, na FNAC Chiado. Quem faltar não sabe o que perde.

Até logo.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D