Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Independente A máquina de triturar políticos

Portas: conhecer o animal jornalístico para perceber o animal político

O ano não acabou sem Paulo Portas voltar a fechar um capítulo da sua biografia, abrindo um novo que ainda não se percebeu com que voltas se escreverá. Na hora em que Portas anunciou o fim do seu ciclo de liderança do CDS, dois tubarões do jornalismo político português decidiram olhar para esse adeus através da história contada pelo nosso livro. O que nos diz o Portas do Indy sobre a muito longa vida do Portas animal político?

image.jpg

 No Diário de Notícias, o subdiretor Nuno Saraiva diz que O Independente - A Máquina de Triturar Políticos é "um manual indispensável para perceber a cabeça e o modo de agir de Paulo Portas". Mas o Nuno escreve mais: que este foi, dos livros que leu "nos últimos tempos, o que mais prazer" lhe deu ler. Leiam aqui a crónica na íntegra, que vale a pena.

image.jpg

 No Expresso Curto, a newsletter matinal do Expresso, o editor de política do jornal, Bernardo Ferrão, conta hoje que já leu o nosso livro. Para além de considerar que fizémos "um trabalho exemplar de análise de conteúdo e levantamento histórico sobre o que foi aquele jornal que era também um projeto político", confessa: "Devorei o livro com o prazer".

O Bernardo chama a atenção para a atualidade que esta viagem ao passado acaba por ter neste momento: "Agora que Paulo Portas anunciou a sua saída do CDS tenho-me lembrado recorrentemente de várias passagens da história do jornal. E sobretudo pôs-me a pensar como Paulo Portas é de facto um político com muitas vidas. É impressionante como soube dar a volta em vários episódios da sua longa carreira política". E continua, como poderão ler clicando neste link. Ide lá.

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D