Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Independente A máquina de triturar políticos

Foi assim em Castro Verde. E foi tão bom

Este post começa com uma declaração de interesses... Bem, e com outra declaração de interesses. Primeira declaração: este post tem nas palavras um carinho especial, por ser sobre a apresentação na terra natal da co-autora - que por sinal, é também quem está a escrevê-lo. Segunda declaração: depois do sucesso em Castro Verde, estamos ansiosos por ir à Madeira, terra do Filipe, repetir a dose. Alô Madeira, o que se passa convosco? Foram ultrapassados na curva!

Até agora fizemos quatro apresentações do livro: Lisboa, Porto, Grândola e Castro Verde. E cada uma foi especial à sua maneira. Para o Filipe, terá sido muito especial a ida a Castro Verde. Arrisco falar por ele quando digo que além da conversa, do que ele gostou mesmo foi do jantar com presas de porco preto (ou não tivesse ficado com água na boca depois de passar por uma rotunda com porcos de mármore) e do vinho tinto servido "à temperatura ideal". Palavras dele, não minhas.

Já eu gostei de tudo. Gostei de ver a gente da minha terra a falar connosco sobre o livro, da família presente, dos amigos a torcer por mim, de alguns dos meus professores preferidos ali atentos e de tanta conversa boa. Os alentejanos são gente atenta e por isso, pela primeira vez, deu para falarmos um pouco e respondermos a algumas perguntas. Se o Indy foi uma máquina de triturar politicos porque não conseguiu triturar Cavaco Silva? Faz falta um jornal politicamente marcado hoje em dia? Foi uma máquina de triturar políticos ou de criar um político? Foram algumas das perguntas que nos fizeram e que nos deram água pela barba. Espero que tenham gostado, nós adorámos.

Pela recepção que tivemos esta segunda-feira no café Sétima Arte, que se encheu para nos receber, um muito obrigado. Queríamos agradecer não só à Câmara Municipal pela ideia, como também à Sandra Policarpo e ao Marco Constantino pelo convite e pela maneira como nos receberam e ao Paulo Nascimento pela apresentação. Obrigada por tudo.

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D