Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Independente A máquina de triturar políticos

No Observador: a derrota espetacular do Indy

Nos últimos dias O Independente - A máquina de triturar políticos andou nas páginas de jornais e na televisão. Um desses exemplos foi o especial que o David Dinis fez no Observador (nova declaração de interesses, é o jornal onde a Liliana Valente trabalha e o David é o diretor). O texto saiu este sábado, para abrir o apetite aos leitores para o livro. E não poderia ser melhor. O David percorre os capítulos e descobre nas páginas do livro os principais momentos, desde a percepção de que o jornal não tinha compreendido Cavaco, à máquina de abrir espaço para uma nova direita. Para abrir o apetite, o texto acaba assim:

"É verdade: o PSD continuou maior do que o CDS, o euro é popular (mesmo com tantos problemas que, justamente, Portas anotava), Cavaco reinou (embora termine pior do que imaginaria alguém), Marcelo mesmo pode ser Presidente (e terá os seus jantares de ementa secreta). Mas Portas virou líder político (o mais duradouro), influenciou, sobretudo marcou – ele e o jornal que comandou naqueles sete anos.

Como muito bem contam o Filipe Santos Costa e a Liliana Valente, o Indy perdeu. Como muito bem recorda a obra deles, o Indy ganhou. É por isso que estou aqui a falar-lhe dele. Porque era mesmo bom – com tudo o de mau que teve

Pode lero texto aqui.

image.jpg

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D