Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Independente A máquina de triturar políticos

O candidato Marcelo cruza-se em campanha com o livro do Indy, onde o Marcelo-Velho-Rasputine é personagem e fonte

marcelo livro.jpg

A campanha do candidato Marcelo, já se sabe, é uma coisa em forma de assim onde tudo pode acontecer. Até uma visita a uma agência funerária seguida de uma visita a uma livraria em Portalegre (e daqui se celebra o facto de em Portalegre ainda haver livrarias de rua que não são das grandes cadeias livreiras). Sobre funerárias não temos nada a dizer, mas sobre livrarias temos uma certeza: quem entra numa por estes dias corre sempre o risco de se cruzar com "O Independente - A Máquina de Triturar Políticos". Assim foi com o candidato Marcelo lá em Portalegre.

Foi um momento único, aquele em que o Marcelo 2016 olhou para a capa do livro onde está o Marcelo de finais dos 80's, ainda com a sua pêra mefistofélica enfeitando-lhe o rosto. No interior do livro, há o antigo Marcelo-em-versão-Velho-Rasputine, de que já demos conta aqui, e também o atual Marcelo-fonte-e-comentador-de-acontecimentos.

O Marcelo 2016 fez questão de sublinhar que "não só li o livro como contribuí para o livro com testemunhos". E por momentos vestiu ainda mais um fato, o de crítico de livros, para garantir que este "é um livro engraçado".

Engraçado mesmo foi este momento, tão bem registado pelo José Carlos Carvalho, fotógrafo do Expresso: o meta-momento em que o Marcelo-candidato comenta o livro onde estão outras duas versões do mesmo Marcerlo. Em resumo, uma maravilha para apaixonados por semiótica.

Quanto ao mais, deu-se o caso dos jornalistas quererem saber como é que o atual Marcelo, que é "a esquerda da direita", convive com o velho Marcelo, que era a direita da direita do PSD. Voltaremos a esse assunto...

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D