Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Independente A máquina de triturar políticos

"Sistemático, divertido e implacável". Ena, ena!

O Ricardo Costa, diretor do Expresso, anda a ler O Independente - A Máquina de Triturar Políticos, para escrever uma recensão para a próxima edição da Revista E. Esta segunda-feira foi ele quem tirou o Expresso Curto, e dá algumas pistas sobre o que aí vem:

FullSizeRender.jpg

 «O livro é sistemático e divertido, implacável no escrutínio e bem-disposto nas citações e conclusões. Passa a pente fino todas edições até 1995, ano em que Portas troca o jornalismo pela política e Vasco Pulido Valente se alista como deputado do PSD, num momento profundamente ridículo do cronista que mais tinha descrito a "vulgaridade" do cavaquismo. Poucos meses depois, foi a vez de Paulo Portas apelar ao voto em Cavaco nas presidenciais num discurso no Parlamento que contrariou tudo o que tinha escrito antes.

Os autores já andam a mostrar algumas coisas do livro no divertido blog Livroindy, onde lembram algumas das melhores histórias de O Independente. É ir lendo os posts até ao lançamento marcado para quinta-feira na FNAC do Chiado, com apresentação de Ricardo Araújo Pereira e João Miguel Tavares.»

 

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D